Perdão

Existem vários tipos de mágoas que devem ser eliminadas, como por exemplo: traição, adultério, briga entre pais e filhos, parentes, amigos, vizinhos, etc; Somos capazes de guardar tantas lembranças que nos machucam desde 1900 e bolinhas, coisas tão pequenas e que muitas das vezes a pessoa que pensamos que nos magoou nem se quer tem consciência da situação.

Sem falar no tempo que se perde com esse sentimento ruim dentro de você. Odiar é como tomar veneno e querer que o outro morra. Quando não se perdoa você carrega a pessoa com você, e lembra dela em todo o tempo, você começa a definhar, emagrece, chora, entra em depressão e a pessoa? Cada vez melhor, feliz.

Vejamos o exemplo de José que foi vendido pelos irmãos, quando eles se reencontraram José era o rei do Egito, tinha nas mãos tudo o que precisava para se vingar, mas ele escolheu perdoar. José tinha a benção do coração limpo, puro. Deus tem coisas grandes para nós, por isso devemos abrir mão de coisas tão pequenas para alcançar o melhor de Deus para nossas vidas. Enquanto focamos em mágoa, vingança, perdemos as coisas grandiosas que Deus quer nos entregar. 

É através do perdão que aprofundamos nosso relacionamento com Deus, crescemos espiritualmente, amadurecemos, o amor fica cada vez maior e pode se experimentar o que se chama de felicidade completa.

Busquem aprimorar o relacionamento com Deus, que ele seja cada vez mais íntimo, entreguem todas as áreas da vida de vocês nas mãos Dele, porque somente Ele tem o melhor para nós. 

Aqueles que são casados, cuidem do casamento de vocês, amem uns aos outros, se perdoem, distribuam carinho, afeto, atenção, zelem pelos seus parceiros, porque a tentação existe e a carne é fraca, mas se estiverem com um relacionamento íntimo com Deus o Espírito Santo avisa para fugir dela e mostra os caminhos. 

Outra lição que se pode aprender com o perdão, é como ele é sublime, perdoar não é esquecer, mas lembrar sem sentir dor, é como uma cicatriz, ela está lá para te lembrar onde você caiu, porém não dói mais. 

Devemos perdoar porque é uma obrigação, Deus nos perdoou primeiro, Jesus Cristo deu a vida por nós e disse quem não tem pecado que atire a primeira pedra. Depois o bem maior você está fazendo por si mesma, o alívio e a paz que sentimos ao perdoar e recomeçar nossas vidas não tem preço. E isso só é possível após perdoar verdadeiramente. Por isso perdoar é necessário, perdoar a si mesmo, e até aqueles que nunca te pediram perdão. 

Peça perdão, perdoe e seja livre para recomeçar sua história, recebendo o melhor de Deus para sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deserto não é lugar de morada, mas sim de passagem!

Reflexão

Filme Uma Vida com Propósito