A paz de Deus que excede todo o entendimento


No evangelho de Lucas 18 – 1:8, Jesus fala sobre a parábola do juiz iniquo, que julgou a causa de uma mulher viúva de tanto ela importuná-lo, nos ensinando a lição de que devemos orar sem cessar e nunca desanimar. Pois, se o juiz se compadeceu da mulher, quanto mais Deus não fará justiça aos seus escolhidos em seu tempo?
É certo de que Ele ouve as nossas orações, e existem apenas três respostas para elas: sim, não e agora não. Mas, será que nós estamos parando para ouvir a resposta de Deus? Ou estamos como pessoas em restaurante fazendo pedidos aos garçons? Precisamos de um relacionamento com Deus, Ele é uma pessoa, devemos dialogar com Ele, ouvir também a sua voz. Ele é educado e não vai gritar, sua voz é suave, apenas em silencio e com tranquilidade é possível ouvi-la. Precisamos aceitar os não e os agora não de Deus, porque somente Ele sabe o que é melhor para nós e em qual tempo, não é no nosso tempo, mas sim no tempo Dele.
Também na carta de Paulo aos Filipenses 4 – 4:7, ele fala que devemos nos alegrar, dar um bom testemunho e não andar ansiosos por coisa alguma, antes sejam conhecidos nossos pedidos e agradecimentos através da oração a Deus. E a paz de Deus que excede todo o entendimento guardará nosso coração e nossa mente em Jesus.
Temos que lançar todas as nossas ansiedades nas mãos de Deus, entregar todas as áreas de nossas vidas para Ele cuidar e descansar, confiando que Ele está no controle.
E ainda na segunda carta de Paulo aos Coríntios 4 – 7: 15, ele explica que passaremos por tribulações, perseguições, mas jamais devemos ficar angustiados, desanimados, buscando manter a fé, porque Cristo vive em nós.
Portanto, procuremos sacrificar a nossa carne, matando-a para que a vida de Jesus se manifeste em nós.  E somente com fé em Deus de que Ele fará, não conforme a nossa vontade, mas sim, o que for melhor para nós, porque Ele tem o controle de todas as coisas, poderemos experimentar a verdadeira paz que excede todo o entendimento humano em todas as situações.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deserto não é lugar de morada, mas sim de passagem!

Reflexão

Filme Uma Vida com Propósito