Fujam das Drogas!



Essa homenagem é dedicada para o meu primo Rafael, que foi morto cruelmente no dia 07/02/2012, por pessoas que sinceramente, não devem ter coração. Ele foi espancado em uma casa abandonada e para terminar o serviço, quebraram uma garrafa com gasolina em seu corpo e jogaram fogo. Quando recebi a notícia fiquei sem ação, sem ter o que pensar, dizer ou fazer. Só conseguia tentar imaginar o quanto esse menino deve ter sofrido. Depoimento de uma vizinha, dizia que ele gritou muito por socorro, pedindo perdão a Deus. Quando a polícia chegou no local, ele ainda estava vivo e pôde responder somente a primeira pergunta:
”- Qual é o seu nome?”
E com sua boca saindo fumaça, o corpo quase 100% queimado, praticamente desfigurado, ele respondeu:
“-Rafael.”

Para que todos ao ler esse texto, possam refletir sobre a mensagem que ele trás, quero informar que conheço o Rafael desde o seu nascimento, eu era menina, apenas com 7 anos de idade, mas ajudava a dar banho, olhar e cuidar dele na casa de minha avó. Ele teve mais 3 irmãos e todos com diferença muito pouca de idade. A mãe não era muito presente e moravam com o pai, que também não ficava muito em casa, portanto a criação foi dada pela avó, tios, primos, e principalmente, pelos bisavós.

Uma situação econômica muito apertada, devido a quantidade de pessoas morando na casa e a renda que entrava ser muito pouca. Essas crianças cresceram, nesta situação, porém nunca faltou amor, carinho e cuidado. Foram orientadas para a vida, frequentavam a igreja, o Rafael estava até tocando violino, quando conheceu alguns colegas que o levaram para o caminho das drogas no ano de 2011.

A partir desse momento, ele largou os estudos, praticamente não ficava em casa e só nas ruas com esses colegas. A mudança era percebida muito fácil, até mesmo fisicamente, a cor de sua pele queimada pelo sol e a  sua magreza por não se alimentar. Conselhos foram muitos, mas só tinham efeito de causar brigas, ele estava cego e totalmente dependente da droga.

Posso prever que como a situação econômica era muito fraca, ele contraiu uma divida muito grande com tais colegas, chegando ao ponto de ser forçado a trabalhar para eles. A informação que me foi dada é que ele estava escondendo droga para os “caras”, como eram  chamados pelo Rafael. Aconteceu que ele foi roubado e a dívida  teria que assumir a responsabilidade por ela. Chegou a dizer em casa que estava jurado de morte.

Na noite do dia de 06/02/2011, ele tomou banho, saiu de casa e disse que voltaria para dormir, disse também que levaria um dinheiro para os “caras” porque senão eles iam matá-lo. Não foi possível, pois as 04:00 horas da manhã foi realizado o crime.

Morto com apenas 16 anos de vida, muito novo e com uma vida toda pela frente, deixou uma moça com mais ou menos a idade dele grávida e a  família em prantos. Porém, falava de sair dessa vida, voltar a estudar e trabalhar para cuidar dessa criança, mas a droga não permitiu. É um caminho sem volta, eu penso que o Rafael não resistiu e ao invés de pagar, tenha comprado mais drogas. Por isso, prefiro pensar que Deus o livrou , porque sozinho talvez, ele não conseguiria sair dessa vida e a sua alma é muito preciosa para Jesus Cristo perdê-la para o Diabo.

Tenho cereteza da salvação da alma do Rafael, pois a vizinha afirma que ele gritava por socorro e pelo perdão de Deus, que é misericórdia e nos alerta sempre, que se até o último dia de nossas vidas, nos arrependermos de todo nosso coração e confessarmos Jesus Cristo como único Salvador de nossas almas, seremos salvos e não condenados.


Que o Rafael seja exemplo para aqueles que estiverem na mesma situação, ou que pretendem entrar por este caminho, porém que não seja tarde para se arrependerem de seus pecados e aceitarem Jesus Cristo. Pois o tempo é curto e a sua vinda está próxima.

Comentários

  1. Meus sentimentos Ivanice...josi!!!Que o ESPIRITO DE DEUS conforte vc e seus familiares...ABRAÇOO!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deserto não é lugar de morada, mas sim de passagem!

Reflexão

Filme Uma Vida com Propósito